segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Carta Rescisão de Emprego


Muitas vezes é necessário escrever uma carta de rescisão de trabalho e dizer adeus a um empregado para sempre. Pode-se precisa escrever uma carta de rescisão de emprego para muitas razões que podem variar de etiqueta trabalho impróprio falta grave. No entanto, deve-se demitir um empregado com pleno respeito a manter a dignidade da organização, bem como o empregado. Ao escrever a carta de rescisão de funcionário que você precisa seguir algumas regras.

A carta de rescisão de empregado não deve conter nenhuma linha emocionais como, 'Eu sou muito' ou 'Não estamos felizes de vê-lo sair ". Você precisa seguir um formato de carta comercial que é empático, factual e ao ponto. Quaisquer que sejam as circunstâncias, é preciso manter a dignidade do empregado. Não jogar um jogo a culpa na carta de rescisão de trabalho. Em vez disso, certifique-se de sua carta reflete as políticas e procedimentos da empresa.

Você precisa indicar a razão exata (s) na carta de rescisão de trabalho. Você deve mencionar o número de advertências escritas e orais e sessões de aconselhamento que o empregado recebeu a consertar os seus caminhos. Deve ser capaz de refletir que a rescisão é a única medida partiu com a organização, após repetidas advertências dadas. Você precisa indicar o último dia de trabalho, os detalhes do período de aviso prévio, subsídio de férias, pagamento em geral, pensão e benefícios semelhantes, etc, que o empregado é responsável para. Você também precisa indicar o procedimento que o empregado pode seguir para contestar a decisão de encerramento.

A carta de rescisão de emprego deve ser assinado pela autoridade que tem o poder para acabar com funcionários. Certifique-se de mencionar os anexos e cópias de as políticas relevantes da empresa, alertando cartas e outros materiais que o apoio da rescisão. Você sempre pode preparar um modelo de carta de rescisão de trabalho que você pode ajustar de acordo com a necessidade. Cada carta de rescisão de trabalho é único. Portanto, um modelo de carta de rescisão de emprego vai funcionar como um esqueleto para a elaboração de uma carta de rescisão adequada. O seguinte exemplo de carta de rescisão de trabalho vai ajudá-lo a elaborar uma carta adequada para despedir um empregado.

Carta de rescisão de Emprego

Emprego modelo de carta de rescisão

Nome

Endereço

Data

Querida (nome do empregado):

Concomitante com o nosso encontro em relação a sua situação de emprego na (indicar a data), lamento informá-lo que o seu emprego com (nome da empresa) é denunciado início (data) / ou imediatamente.

Exame em nosso encontro são as seguintes razões por que o emprego com a nossa empresa está terminados:

1. (Liste as razões para disparar o empregado. Faça pontos para esclarecer os motivos.)

2. (Reiterar reuniões anteriores com o empregado em sua / seu comportamento. Listar o número de aviso empregado constitui o trabalhador recebeu. A agenda que você discutiu de rescisão se o empregado continuar com o comportamento, discutido em reuniões anteriores deve ser mencionado aqui.)

A partir da data de seu término, é essencial que você (nada de estado que precisa ser feito antes do término, tais como o retorno de um carro da empresa, devolver qualquer equipamento ou material ao empregado pode ter em casa. Você também pode usar este espaço para anotar qualquer outra papelada administrativa o empregado deve preencher, como por recibos de diárias para viagens ou despesas a empresa precisa pagar ao empregado).

Seu último dia de trabalho será de (data) e espera-se que você cumpra este período de tempo inteiro, como indicado no seu contrato de empregado (ou notar verbalmente). Em relação as suas finanças (claramente de que forma você vai dar salário final do trabalhador. Também incluem se eles vão receber quaisquer benefícios, quando esses benefícios vai acabar e se não houver um pacote de indenização ou pagamento de férias restante).

Legalidades (Reiterar quaisquer discussões verbais que estavam sobre os termos e condições, tais como um sigilo. Aqui você pode lembrar ao empregado que eles podem recorrer da decisão de rescisão).

Obrigado pelo seu tempo em nossa companhia e boa sorte para você no futuro.

Atenciosamente,

(Nome do Empregador ou gerente de RH)

Em anexo: (anexar todos os documentos que a carta discute formas de alerta, incluindo acordos de confidencialidade, informação de pacote de demissão, detalhes de pagamento de férias, e um pagamento final, se possível.)

Você vai encontrar amostras semelhantes de emprego terminação carta na internet que irá atender as suas situações. Você precisa manter em mente que a carta de rescisão de trabalho é ser um documento confidencial que não deve ser divulgado ou discutido com outra pessoa além do empregado demitido. Espero que este artigo sobre a carta de rescisão de trabalho demonstra ser um guia útil escrever carta para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário