quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Como cuidar de uma planta


Abacaxi, representada cientificamente como Ananas comosus, é uma frutífera, planta herbácea, perene. Pertencente à família Bromeliaceae, é nativa das regiões tropicais e subtropicais, mas planta do abacaxi pode ser cultivado em climas temperados, também, sob condições controladas. Na cultura do abacaxi moderna, asfalto papel impregnado de mulch é usado pela imposição sobre o solo bem drenado. O ananás de propagação pedaços são em seguida introduzido no solo através do papel. Mais de 15.000 plantas podem ser montados por acre de terra.

Abacaxizeiro: instruções de cultivo e cuidados

Do ponto de vista de jardinagem, plantas de abacaxi necessitam de manutenção muito baixa em comparação com plantas de outras frutas. Assim, o crescimento delas é muito fácil. Tudo que você precisa fazer é, corte da porção superior frondosa (coroa) do fruto, juntamente com 1 - 2 polegadas da parte suculenta e colocá-lo no solo. Para induzir o enraizamento, você pode colocar a coroa na água por alguns dias sem imersão das folhas. Quando as raízes se desenvolvem, coloque-o no solo do jardim ou recipientes, como por sua conveniência. Você pode considerar abacaxi cresce em contentores, se o clima em sua área é frio. Aqui estão algumas dicas sobre como cuidar de plantas de abacaxi.

Solo

Abacaxizeiro podem crescer em qualquer tipo de solo, desde que seja bem drenada e rica em nutrientes orgânicos. Para colheita antecipada e bom, plantá-la em Latossolo Vermelho com boa drenagem. O pH do solo deve situar-se entre 4,5-6,5. No caso de solo ou envasamento mistura com maior valor de pH, pode misturar enxofre (quantidade apropriada), a fim de atingir a acidez desejada. Suplemento do solo com adubo de curral ou adubos orgânicos.

Recipiente

Se você está crescendo plantas de abacaxi em vasos ou recipientes, você pode escolher um pequeno (cerca de 8-12 polegadas de diâmetro), como abacaxi têm um sistema radicular superficial. Potes pesados ​​como os de cerâmica são a melhor opção, como a folhagem pode causar inclinação das plantas em recipientes mais leves.

Luz

Nativa das regiões tropicais, plantas de abacaxi crescem melhor em condições de luz ideais. A fim de assegurar que as plantas recebem luz solar máximo, você pode plantá-las na área ensolarada do jardim ou a direção sul da casa. Eles necessitam de exposição à luz solar durante pelo menos durante 6 horas por dia, para um melhor crescimento.

Temperatura

Plantas de abacaxi crescem bem em clima tropical e subtropical condição climática. A gama de temperaturas favorável é entre 60 - 75 graus F. Para a condição tropical climáticos, as plantas podem ser deixada ao ar livre durante todo o ano. Caso contrário, proteger as plantas de abacaxi de geada.

Rega

Uma vez que plantas de abacaxi são bem-estabelecida, irrigar-los uma vez em uma semana. Excesso de água deve ser rigorosamente evitado, caso contrário, pode levar a raiz podre problema. Junto com a regar o solo de plantio, a névoa deixa ocasionalmente. Fazer isso ajuda a manter a umidade adequada para as plantas.

Cuidados de Inverno

Proteger as plantas de abacaxi de temperatura extremamente baixa e geada é imperativo evitar danos indesejados. Então, se sua área está sujeita ao frio extremo no inverno, certifique-se tomar providências para proteção. Aqueles fora plantada pode ser coberto com folhas de plástico, enquanto que os vasos devem ser trazidos para dentro.

Fertilizantes

Suplemento do solo com adubo de curral na primavera e no verão, quando as plantas de abacaxi estão executando no seu melhor. Você pode adicionar adubo sólido ou líquido uma vez por mês. Pelo contrário, não fertilizar no outono e inverno, uma vez que permanecer inativo durante essas épocas.

Doenças das plantas de abacaxi

Falando sobre doenças relatadas em plantas de abacaxi, a doença de rosa, rot coração, podridão de raízes, podridão negra, vírus da mancha amarela, e fruitlet podridão no centro são alguns exemplos. Basicamente, elas são causadas por bactérias e fungos, enquanto que algumas delas são doenças virais. Com base no organismo causador e gravidade, fungicida e pesticida pode ser utilizado para controlo de doenças.

Planta Pragas Abacaxi

O problema das pragas mais comuns com as plantas de abacaxi é o ataque de cochonilhas. Normalmente, eles são espalhados para as plantas pelas formigas. Assim, controlando as formigas é uma opção melhor, a fim de se livrar desses erros destrutivos. Outras pragas do abacaxi prejudiciais incluem escalas, symphilids, ácaros, tripes, besouros, e nematóides. Usando água e sabão é uma abordagem eficaz e confiável para remover estas pragas.

Em suma, a crescente abacaxi requer muita paciência, a planta produz frutos após 2 - 3 anos de plantio. No primeiro ano, a planta produz folhagem verde saudável. As folhas são serrilhadas e crescer cerca de 20 - 70 Comprimento polegadas. No segundo ano de plantio, a planta produz uma haste de floração que dá frutos mais tarde. Uma fruta abacaxi (após a emergência) exige cerca de seis meses para amadurecer. Estes sequência de eventos e / ou a duração do rolamento fruto pode variar, dependendo da variedade e as condições de crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário