sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Earthworm classificação (taxonomia)


Duvido que há muitos outros animais que têm desempenhado uma parte tão importante na história do mundo, assim como estas criaturas inferiores organizados. ~ Charles Darwin

Minhoca desempenha um papel importante no funcionamento correcto do ecossistema solo. Ele age como limpador e ajuda na reciclagem de material vegetal morto e em decomposição, alimentando neles. Earthworm aumenta a fertilidade do solo e é muitas vezes referida como amigo de um fazendeiro. Escava o solo e os ingere partículas do solo próximos a caminho. Ambos os processos ventilar o solo e ajudar na misturando as partículas do solo entre a camada superior e de base. Minhoca é encontrada em todo o mundo, em qualquer tipo de solo, exceto os solos encharcados e arenosos. Vamos discutir em breve sobre a classificação taxonômica e características de minhoca.

Taxonomia de minhocas

Apesar de todas as espécies de minhocas são classificados na mesma classe e ordem, eles não pertencem à mesma família. Para ser preciso, há cinco famílias, cada um classificado com base nas características específicas ea área de distribuição. As cinco famílias de minhoca são Lumbricidae (América do Norte, Europa e Ásia), Moniligastridae (Ásia e África), Megascolecidae (Ásia, Austrália, África e América), Glossoscolecidae (América e África) e Eudrilidae (África). Seguinte é a classificação de minhoca comum (nome científico Lumbricus terrestris).

Reino: Animalia

As minhocas são eucariontes, organismos multicelulares. Eles têm a capacidade de mover-se e dependem de materiais vegetais mortos e microorganismos para a alimentação.

Filo: Annelida

Minhocas são segmentados, cada segmento é separado por um septo. Eles têm vários segmentos; aqueles que pertencem a uma espécie possuem órgãos mesmos segmentos. Em algumas espécies de anelídeos, septos são menos definido ou ausente.

Classe: Clitellata

As minhocas têm clitellum, um tipo de colar que segrega clitella ou casulo durante a reprodução. A cabeça de minhoca é menos desenvolvida do que outras espécies de anelídeos.

Subclasse: Oligochaeta

As minhocas têm cerdas ou cerdas no corpo, que os ajuda a anexar à superfície durante o movimento. Eles não possuem apêndices laterais ou parapodia, que é uma característica típica do Polychaeta subclasse.

Ordem: Haplotaxida

Todas as espécies de minhocas são categorizados em Haplotaxida, que é uma das duas ordens de Oligochaeta.

Família: Lumbricidae

Lumbricidae é um membro da família maior de minhoca. Cerca de 33 espécies de minhocas são identificados sob esta família.

Gênero: Lumbricus

Espécies: terrestris

Características da minhoca

A minhoca se assemelha a um tubo cilíndrico, com um comprimento médio de cerca de 25 cm. O corpo é dividido em vários segmentos em que os órgãos vitais estão presentes em segmentos particulares. A pele é coberta por uma camada húmida de muco que serve o propósito principal para a respiração (troca de ar). Minhoca não tem qualquer órgão locomoção; move-se por meio de contracção do músculo e de relaxamento.

Earthworm alimenta-se de materiais de plantas mortas e matéria orgânica do solo. O alimento ingerido é dividido em partículas mais finas na porção moela. As partículas de alimentos finos são postas em prática por várias enzimas para o processo de digestão. Nutrientes úteis são absorvidos e não digerido solo e outras partículas são passados ​​para fora como moldes de vermes. Estudos têm revelado a presença de microrganismos do solo úteis em moldes de minhoca. Predadores comuns de minhoca incluem pássaros e outros pequenos mamíferos.

Minhoca é hermafrodita, ou seja, ambos os órgãos sexuais masculinos e femininos estão presentes no mesmo corpo. No entanto, a reprodução ocorre através de fecundação cruzada. Os ovos são colocados em caso de ovo ou casulo, minhoca juvenil se assemelha a um verme adulto, exceto a falta de órgãos sexuais. Ele atinge a maturidade sexual dentro de 2 - 3 meses após a eclosão. Uma característica surpreendente característica da minhoca é a capacidade de regenerar pequenos segmentos. A vida útil de minhoca varia dependendo da espécie, a minhoca comum pode viver até 6 anos em cativeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário