quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Formigamento língua em um lado


A sensação de formigamento sentido na língua é muitas vezes acompanhada de dormência. Esta condição é medicamente denominado como parestesia, eo sintoma é exatamente como explicou, sentindo uma sensação de "alfinetadas" na língua. Formigueiro língua de um lado é experimentado mais frequentemente devido a espasmos de um nervo ou aplicação de pressão ao longo de um nervo em torno da língua. Nos casos crônicos, é uma conseqüência do mau funcionamento dos neurônios. A sensação de formigamento pode ser percebida também nas mandíbulas e lábios devido a razões similares. Vamos explicar-lhe algumas das razões mais comuns por trás dessa desordem médica.

Causas da Língua Formigueiro

As causas da língua formigueiro estão associadas principalmente com distúrbios neurológicos e cirurgias da boca. Pressão diferencial é sentida em torno da língua como um resultado da pressão cardíaco anormal. Inicialmente, os sintomas podem passar despercebidos porque são quase semelhante a dor sentida após morder a língua dura. Se a dor é a língua de um lado ou a língua inteira está formigando, as razões subjacentes são os mesmos. Muitas vezes você vai sentir esses sintomas, enquanto que sofrem de ansiedade, depressão e falta de sono. Formigamento em língua resulta também da alergia alimentar, em que você perde sabor e um gosto metálico estranho apertos sua boca.

Síndrome de hiperventilação (HVS)

HVS é uma doença do sistema respiratório, em que uma pessoa respira profundamente. Formigamento dor na língua e na boca é um dos sintomas comuns da HVS, que também é acompanhada por dor no peito e um ataque de pânico em uma situação crônica. A alcalose respiratória tem lugar, que mais adiante provoca complicações no sistema nervoso, em última análise, causando parestesia da língua.

Síndrome da Boca Ardente (SBA)

BMS é uma situação muito frustrante, em que a língua tende a formigar e escaldadura, ao mesmo tempo. Os sintomas se estendem ao palato e lábios, e desconforto é experimentado em toda a boca. BMS afeta principalmente as mulheres de grupos etários mais velhos. As causas mais comuns de BMS são deficiências hormonais e danos dos neurônios sensoriais e glândulas gustativas. Também poderia ser um efeito colateral de drogas que causam secura no interior da boca. Outras razões que dão origem a uma sensação de formigamento são a candidíase oral, prótese alergias, deficiências nutricionais e refluxo ácido.

Inflamação da Língua

Uma das causas mais comuns de formigueiro língua de um lado é a infecção da língua. Feridas e bolhas aparecem na língua que causa dor e beliscões nas áreas afetadas. Levedura infecção por Candida albicans é comum, onde dolorosas manchas brancas aparecem na língua. Infecção causada por piercing ou uma língua recém-perfurado, que mexe muito. A infecção suporta o crescimento de bactérias, que provoca uma sensação de formigamento na língua. Herpes na língua é também uma das razões por trás sentindo a língua ficar apertado.

Distúrbios dos Nervos

Os danos causados ​​aos nervos linguais como resultado de anestesia dental causa uma sensação de formigamento e dormência na língua. Este é frequentemente o caso quando uma pessoa passa por cirurgias odontológicas como sabedoria a extração do dente, canaling raiz, recheios coroa, etc formigamento nos nervos também pode decorrer de acidente vascular cerebral (AVC), onde a oferta de sangue ao cérebro é dificultada devido ao bloqueio em uma artéria. A pessoa sucumba a acidentes vasculares cerebrais, e sintomas como formigamento da língua, dor nos braços, a fala haltered, etc, tornam-se evidentes.

O tratamento para a língua formigueiro depende da severidade dos sintomas. Uma vez que é um dos sintomas de parestesia, formigueiro irá reduzir simultaneamente com o tratamento de parestesia. Os antibióticos são administrados para a cura de infecções fúngicas, enquanto remédios caseiros associados mergulhando a língua em água fria são sugeridas para pessoas que sofrem de infecções língua. Assim, o tratamento das doenças primárias é a cura único para formigueiro língua de um lado. Por último mas não menos importante, devo dizer que você nunca deve negligenciar tais condições se formigamento e dormência persistir por um período considerável de tempo. Mesmo que a intensidade é menor, você deve fazer um check up médico feito para obter um tratamento adequado no momento certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário