segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ionômero de Vidro Enchimento


O ionômero de vidro é um dos materiais utilizados no campo da odontologia como um material de enchimento. Este material de ligação é também conhecido como cimento dental. O ionômero de vidro encontra aplicação no processo de cimentação. É comumente utilizada na restauração e reparação de dentes. O preenchimento de ionômero de vidro foi introduzido pela primeira vez para atendimento odontológico no ano de 1972. A ligação química ocorre entre tecidos dentais duros e este material. A libertação de fluoreto também faz com que seja durável. Vamos entender o que é um ionômero de vidro enchimento em detalhe através deste artigo.

Fatos sobre Ionômero de Vidro Enchimento

Os materiais utilizados na preparação do recheio ionoméricos são fluoroaluminosilicate e acrílico. Ambas as formas em pó e líquido deste material estão disponíveis.

Líquido de ionômero de vidro

A forma líquida da ionômero de vidro foi anteriormente disponíveis sob a forma de solução aquosa. Hoje em dia, este líquido é disponível nos co-polímeros. Estes co-polímeros estão disponíveis com os ácidos maleico, itacónico e tricarboxílico. A desvantagem da utilização das soluções aquosas era que estes eram altamente viscoso. Ao longo do tempo, estes líquidos utilizados para gel. A tendência de gelificação e viscosidade de líquidos de hoje ionoméricos é menos, devido à presença destes ácidos; além disso, a reactividade dos líquidos também é maior.

Pó de ionômero de vidro

O pó de ionômero de vidro é quimicamente composto de cálcio vidro fluoroaluminosilicate. A proporção de aluminosilicato em forma de pó de ionômero de vidro é elevada e, portanto, a reactividade é também maior. O flúor presente no este produto químico também é útil uma vez que, que desempenha o papel de fluxo de cerâmica. Os aditivos tais como óxido de zinco, bário, estrôncio e lantânio são responsáveis ​​por radiopacidade. As matérias primas utilizadas na preparação de ionómero de vidro são aquecidas a uma temperatura de 1100 C a 1500 C.

Um grande cavidade em dentes requer para ser preenchido com algum tipo de selante / material de enchimento. Os ionómeros de vidro provar ser útil para o propósito de tais enchimentos. Se a cavidade é suficientemente grande (isto é, atinge abaixo da linha da gengiva) o material prova ser especialmente úteis. Estes enchimentos podem também ser utilizados para os dentes da frente. Pescoço dos dentes que não desempenham qualquer papel no processo de morder / mascar é preenchido com ionômero de vidro. Informação sobre o cimento dental temporário deverá também provar ser útil.

Vantagens

Os benefícios da utilização de selantes de ionômero de vidro são alistados abaixo:

* O procedimento de utilização de ionômero de vidro não necessita de qualquer tipo de preparação prévia.

* É o material mais adequado para ser utilizado como enchimento para os dentes. Isto é porque, a cor dos dentes coincide com a do recheio.

* Há menos chances de ocorrência de problemas como cáries e vazando. Colagem firme deste material de enchimento com os dentes é a razão por que esses problemas não ocorrem.

* O ionômero de vidro de enchimento para além de se ligar firmemente aos dentes também ajuda a manter a saúde dentária. Isto é porque o flúor é libertado por este material ao longo do tempo.

* Este material contrai muito menor em comparação com outros selantes.

Limitações

Aqui estão as desvantagens ou limitações da utilização do cimento de ionômero de vidro.

* Não importa o quão perto a cor de ionômero de vidro preenchendo se assemelha à dos dentes, pode-se marcar a diferença sem muita dificuldade.

* Os materiais alternativos para enchimento de ionômero de vidro são muito mais fortes. Ionômero de vidro sofre desgaste com bastante facilidade.

* O vidro atividade preenchimento de ionômero não requer muita preparação. No entanto, o procedimento de tratamento em si é um tempo longo. Cada um e cada camada do recheio ionômero de vidro tem de ser ligado separadamente; o tempo necessário para todo o processo é, portanto, maior.

* Sensibilidade à água pode ser observada durante a fase de criação.

* As outras limitações como a natureza abrasiva, a fragilidade ea solubilidade tornam propensas a danos.

Os fatos importantes sobre o material de enchimento de ionômero de vidro são apresentados neste artigo. Este selante / cimento é muito útil, devido aos benefícios que estão sendo oferecidos. No entanto, existem algumas limitações e desvantagens que têm de ser considerados. As informações apresentadas acima, portanto, fornece uma visão geral do uso de obturações de ionômero de vidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário