quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mudar nome após o divórcio


Assim como o casamento significa uma nova vida para olhar para frente, se divorciando significaria que você quiser reverter para um monte de coisas de sua vida antes do casamento. Alterar o nome após o divórcio é uma coisa tal. Com as crescentes taxas de divórcio, mais e mais mulheres querem usar seu nome de solteira ou obter um novo nome, mas realmente não sei o procedimento exato legal e formalidades envolvidas. Muitos também são vistos buscando informações sobre este conselho do divórcio através de. Não se preocupe, pois não há um procedimento bem desenvolvidos e definidos legal que você terá que seguir a fim de mudar o nome após o divórcio. Embora o procedimento pode variar um pouco dependendo do estado que você reside, a maior parte dela é semelhante em todos os estados. Se você quiser saber como mudar o seu nome após o divórcio, siga qualquer um dos métodos abaixo.

Métodos para alterar nome após o divórcio

Mudar nome após o divórcio Método-A

Para alterar o seu nome após o divórcio, você precisa ter certeza de que você informar ou solicitar ao juiz lidar com seu divórcio que você quer mudar seu nome ou pedir ao seu advogado de divórcio para fazê-lo. Especifique o nome que você quer mudar seu nome para o juiz e vai incluir isto em seu pedido de divórcio.

Cenário 1

Se a mudança de nome foi abordada na ordem divórcio, vá para o funcionário do tribunal e recolher cópias autenticadas da ordem divórcio mencionar sua mudança de nome.

Cenário 2

Se a mudança de nome não foi abordada na ordem do divórcio, você terá de entrar com uma petição solicitando a mudança de nome conhecido como "Petição para a Mudança de Nome '. Você terá que suportar isso com uma Ordem de Mudança de Nome 'no Estado onde você reside. Um juiz precisa aprovar o seu pedido para a mudança do nome após o divórcio e, depois disso, você pode coletar as cópias autenticadas da ordem do oficial de justiça.

Mudar nome após o divórcio Método-B

Este é outro método que você pode usar para mudar o nome após o divórcio. Este método envolve o preenchimento de um formulário de alteração de nome e arquivá-lo ao tribunal. Você também terá de fornecer certos documentos de acordo com as especificações do formulário. O tribunal, então aprova seu formulário com base na verificação dos documentos fornecidos e uma vez que seu novo nome foi aprovado, é necessário publicar um anúncio legal em qualquer dos jornais locais.

Mudar nome após o divórcio de seus documentos legais

Depois de ter obtido a ordem de mudança de nome, quer através dos métodos mencionados acima, você precisará mudar o seu nome em todos os registros do governo, como sua carteira de motorista e os seus registos de segurança social. Existem algumas maneiras de como você pode ir a este respeito. Você pode ir pessoalmente ao escritório do Seguro Social e ao Departamento de Veículos Motorizados de mudar o seu nome usando a ordem judicial ou ordem de divórcio e uma prova de identidade. Para todas as outras agências do governo, você pode enviar uma cópia da ordem judicial ou divórcio para informá-los sobre sua mudança de nome após o divórcio.

Uma maneira mais fácil de ir sobre a mudança de seu nome em seus documentos legais é fazendo uso de Do-it-yourself kits Mudança de Nome, que estão facilmente disponíveis ou se matricular para um serviço profissional Alterar nome oferecido por várias agências. Por uma taxa de alguns dólares, estas agências vai cuidar de todo o processo de mudança de nome após o divórcio.

Agora que você sabe como alterar o seu nome após o divórcio, lembre-se, é mais fácil de mudar seu nome para o seu nome de solteira do que mudá-lo para um novo. Você realmente não tem que esperar para o seu divórcio seja finalizado para mudar o seu nome. Usando o método B será a maneira mais fácil de mudar o nome após o divórcio. Se a mudança do nome após o processo de divórcio tem um monte de tempo, você pode optar por usar os dois nomes e assinaturas, separando-os usando "Também conhecido como" ou "AKA". É sempre melhor se você optar por mudar seu sobrenome legalmente. Siga todos os procedimentos legais para que o seu nome alterado defende válido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário