sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O tratamento da gengivite em casa


A gengivite é uma doença periodontal onde a infecção ocorre nos tecidos presentes e em torno dos dentes e gengivas. É comumente referida como sangramento nas gengivas. Aqui, o crescimento de bactérias tem lugar devido à falta de higiene oral. Quando se trata de uma fase inicial da infecção, então você não tem que visitar um dentista para o tratamento. Alguns tratamento simples gengivite em casa pode mostrar bons resultados

Causas e sintomas da gengivite

A má higiene oral é a principal causa da gengivite. Embora a gravidez gengivite pode ser desencadeada por alterações hormonais. Outras causas da gengivite incluem efeitos de má nutrição e laterais de medicamentos. Quando comer alimentos ricos em amido ou açucarados, em seguida, as bactérias que estão presentes na boca interagir com as partículas de alimento para formar uma camada fina pegajosa chamada placa. Escovação adequada e uso de fio dental limpa a placa. No entanto, se a higiene oral não é mantido, em seguida, a placa endurecer-se e ficam depositados sob as gengivas como tártaro. Este tártaro ajudar as bactérias a florescer em suas gengivas. Como resultado, você tem alguns sintomas incômodos como a gengivite concurso gengivas inchadas e inchado o que tende a sangrar durante a escovação ou uso do fio dental. Às vezes, a cor de goma pode também alterar e é acompanhado por mau hálito.

Tratamento A gengivite Natural

Quando você está olhando para saber como se livrar de gengivite em casa, então você pode tomar as seguintes medidas simples, a fim de tratar o problema da gengiva:

Água salina: Este é considerado como um dos mais eficazes remédios naturais para a gengivite. Adicione uma pitada de sal em um copo de água morna e mexa bem. Colocar esta solução em sua boca e gargarejar. Isso vai enxaguar a boca completamente e reduzir o inchaço das gengivas quase que instantaneamente. Você deve repeti-lo pelo menos duas vezes ao dia.

Óleo de cravo: Tomar uma ou duas gotas de óleo de cravo nas pontas dos dedos e esfregar tudo corretamente nas gengivas infectadas por alguns minutos. Ela tem um efeito surpreendente sobre a dor e ternura. Se o óleo de cravo não está disponível com, você tenta mastigar um dente inteiro, para que seu suco pode entrar em contato com a gengiva.

Tea Tree Oil: óleo da árvore do chá tem excelentes qualidades anti-sépticas que podem combater esse tipo de infecção muito bem. Antes de começar a escovar os dentes, derramar uma gota de óleo de tea tree no creme dental e usá-lo para a escovação. Isto irá fornecer uma grande quantidade de alívio da dor e irritação causada por gengivite.

Vinagre de maçã: Você pode preparar um enxaguatório bucal caseiro vinagre de maçã e usá-lo para a cura gengivite. Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã com meia xícara de água. Tome um gole dessa mistura e mantê-lo dentro de sua boca por um minuto. Em seguida, cuspi-la. Você não deve mantê-lo em sua boca por muito tempo como seu componente ácida pode causar danos ao esmalte do dente.

Creme dental Herbal Homemade: Para preparar este creme dental, você precisa de duas colheres de sopa de erva casca de carvalho branco, uma colher de sopa de erva goma mirra, meia colher de sopa de folhas de hortelã, um quarto colher de chá de erva anis e alguns dentes. Colocar todos estes ingredientes em um moinho para fazer um pó fino. Adicionar um pouco de água destilada à mistura em pó para se obter uma pasta espessa. Tome uma colher de chá desta pasta em sua escova de dentes e escova os dentes por 5 minutos. Cuspir o excesso de cola, mas não tome água em sua boca. Quanto mais este colar permanecer dentro de sua boca, o maior número de bactérias que irá matar.

Dieta adequada: Quando você tem gengivite, então você tem que tomar cuidado com os alimentos que você está comendo. Crocantes alimentos fibrosos, como maçã, cenoura, etc, são bons como massagear as gengivas enquanto você comê-los. Presente saturada baixo teor de gordura em azeite ou óleo de girassol pode reduzir a inflamação das gengivas. A vitamina C é um dos melhores curas naturais gengivite. Você deve comer a abundância de alimentos cítricos frescos que irá lhe fornecer vitamina C. Você pode tomar vitamina C como suplemento após consultar o seu médico. Você deve obrigatoriamente evitar alimentos açucarados, refrigerantes e alimentos ricos em gordura como piorar a situação.

Agora, você tem uma boa quantidade de idéia de como curar a gengivite. Depois de ter recuperado com a ajuda do tratamento de gengivite, você deve tomar algumas medidas preventivas para que não volte a acontecer. Isso inclui manter a higiene bucal adequada, escovando os dentes e usar fio dental e comer alimentos saudáveis ​​que não desencadeiam a formação de placas. O mais importante, ir para exames dentários regularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário