sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Plantar uma horta


Enquanto pensando em plantar uma horta, lembre-se a três Ps - planejamento, preparação e plantio. Se você quiser ser bem sucedido em hortas, não vai fazer se você acabou de aparecer algumas sementes e esperar que as plantas a aparecer. Planejar a localização de seu jardim com bastante antecedência, pois é uma parte importante da jardinagem. Você deve levar em consideração a quantidade de luz solar as plantas iria receber, a qualidade do solo e se o solo seria capaz de drenar o excesso de água, são alguns dos pontos importantes que deve ser considerada.

O jardim deve ser em um lugar que possa receber pelo menos 6 horas de luz solar todos os dias. Certifique-se de plantá-las em solo fértil, bem drenado e fornecê-lo com material orgânico suficiente. Dependendo da acidez do solo, o tipo de vegetais que crescem bem varia. Depois de ter decidido o local para plantar uma horta, a próxima coisa que você tem que decidir é quando a plantar horta.

Quando começar a plantar uma horta

O tempo ideal para o plantio de uma horta depende do tipo de legumes que deseja plantar, além do lugar onde você vive. Você deve levar em consideração a zona de resistência de sua área. Você pode facilmente obter essa informação on-line, onde você digita o CEP e obter as informações necessárias. A zona de resistência depende da temperatura mais baixa da área que vivemos Uma das melhores maneiras de determinar quais as culturas que a planta é para dar uma olhada nos pacotes de sementes. Depois de ter determinado a zona de resistência, o próximo passo é decidir o tipo de plantas que você deseja. Você pode optar por plantar culturas tanto tempo fresco, culturas concurso ou culturas de clima quente. Culturas clima frio pode tolerar a baixa temperatura ea melhor parte é que algumas plantas podem até resistir a geada. Algumas plantas que se enquadram nesta categoria incluem couve repolho, Bruxelas, brócolis, cebola, alho, etc, além de algumas variedades de alface e espinafres. O melhor momento para crescer estas culturas é cerca de um mês antes da última geada. Mais informações sobre jardinagem vegetal para iniciantes.

Culturas de concurso não pode tolerar geada, mas pode resistir a condições de clima frio. Eles precisam ser protegidos da geada e da melhor época para plantar é um par de semanas após a última geada. Por outro lado, como o nome sugere culturas de tempo quente crescem bem em tempo quente. Eles não podem tolerar o clima frio, nem frio. Alguns exemplos de culturas tempo quente incluem berinjela, quiabo, milho, pimentão e tomates.

Plantar uma horta Raised Bed

Uma horta levantou cama é útil se o espaço para a sua horta não é suficiente. Além disso, se você tiver uma dor nas costas, ele ajuda como você não tem que dobrar as costas para cuidar das plantas. Um jardim cama levantada permite maconha na altura de sua cintura, eliminando assim a necessidade de palpite no chão.

Ao planear uma horta levantou cama, você precisa planejar a altura desejada. Você pode optar por uma variedade de design de horta e fazê-los circular, retangular, etc As paredes devem ser de cerca de 12 centímetros de altura e devem ser feitas de laços quer ferroviários, blocos de concreto, toras serradas, pedra ou tijolos. Cascalho deve ser colocado na base do betão ou de madeira e deve ser, pelo menos, 2 polegadas de espessura. Argamassa pode ser usado nos cantos. Além disso, verifique se você amarrar hastes de forma a equilibrar a cama levantada. O leito deve ser suficientemente estreita para que possa atingir o ponto médio de pelo menos um dos lados. Normalmente, o tamanho de um jardim cama levantada é de cerca de 4x4 pé ou os pés 3x9. Enquanto o plantio de sementes, certifique-se de plantar as sementes com bastante espaço entre eles para que você possa passar um carrinho de mão entre as plantas. Além disso, o canteiro deve ser plantada em um lugar que possa receber luz solar suficiente.

A cama deve ser preenchido com o solo enriquecido, garantindo que o solo está livre de ervas daninhas ou sementes de plantas daninhas. Adicionar algum material orgânico, de modo a minimizar as possibilidades de encolhimento da cama. Você precisa regar as plantas que crescem em um jardim cama levantada mais freqüentemente comparada a um jardim padrão.

Assim, o plantio de uma horta é fácil, mas você precisa ser cuidadoso ao cuidar das plantas. Certifique-se de plantar as variedades que podem crescer bem nas condições climáticas durante um determinado ponto do tempo em um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário